trabalho de informatica
Bagno recusa o uso da língua em “certo e errado” fazendo uma analise mais profunda dos fenômenos do português falado no Brasil ao mesmo tempo convida o leitor a fazer um passeio pelas explicações dos mitos do preconceito linguístico a fim de combater esse preconceito.
No mito numero 1-a língua portuguesa falada no Brasil apresenta uma unidade surpreendente. O autor fala da diversidade do português falado no Brasil e destaca a importância das escolas abandonarem esse mito e passarem a reconhecer a diversidade linguística no Brasil.
No mito numero 2 Brasileiro não sabe português/só em Portugal se fala bem português. O autor faz uma um longo exame levando em conta a historia dos dois países e derruba mais esse preconceito.
No mito numero 3 português e muito difícil. Ele fala que o problema e que nossa norma gramatical se baseou na norma gramatical de Portugal e como o ensino sempre se baseou na norma portuguesa as regras que aprendemos nas escolas boa parte não e igual à língua que realmente falamos e escrevemos por isso falamos que português e muito difícil.
No mito numero 4 as pessoas sem instrução falam tudo errado. O preconceito esta na crença de que só existe uma única língua portuguesa digna deste nome e que seria a ensinada nas escolas explicada nas