trabalho de informatica
O filme A rede, apresenta um sistema de informações que são altamente secretas, onde há várias maneiras para se infiltrar através de Hackers e/ou Crackers. Ele mostra através de uma analista de sistema, Sr. Angela Bennett (Sandra Bullock), onde através de suas habilidades e de seu profundo conhecimento, passa os dias procurando por vírus de computador e as noites 'conversando' com outros tímidos fanáticos pelo cyber - espaço na rede Internet de sua própria casa. Em um de seus trabalhos, recebe um anti vírus, chamado sentinela, este que um cliente instalou para proteger seu computador, mas que ao abrir um jogo havia um vírus. Sua missão é de retirar o vírus para que o jogo volte as lojas para ser vendido com segurança. Neste caso podemos observar que Bennett é uma especialista “White Hat ”( O que é um White Hat segue por via de regra as diretrizes dos mecanismos de busca para conseguir melhorar o seu desempenho. Trabalha o conteúdo do site e se engaja em prática de troca de links que sejam coerentes com o seu conteúdo, então compram links com o simples propósito de subir no posicionamento do Google).
Ângela, em um de seus outros trabalhos, recebe um disquete com informações sigilosas do departamento que trabalhava, orientada a clicar em um ícone abaixo da tela no canto direito, percebe que é direcionada para uma outra tela em que tem acesso a dados altamente secretos do governo. Rapidamente percebe que penetrou numa conspiração por computador, perigosos criminosos da informática ( Black Hat ).
Estes Crackes ao descobrirem que Angela havia acessado as informações, não mediram esforços para tentar eliminá-la. Através deste processo os crackers deleta os dados da analista e cria uma nova identidade, sua casa é vendida e seu trabalho ocupado por outra mulher. Do dia para noite Ângela Bennett era Ruth Marx, esta que era conhecida na polícia como uma prostituta, viciada e ladra. Assim Ângela corre para provar quem é de verdade, isso torna a situação