Trabalho De Humanidades 1 Bim
(Implantação de um PABX em uma empresa fictícia)
TOCANTINS
MAIO/2014
HUMANIDADES
EDNON GOMES SOARES JUNIOR
Estudo sobre as morais nas diversas partes do mundo.
IFTO/CAMPUS PALMAS
TOCANTINS
MAIO/2014
SUMÁRIO
1- CENSO MORAL E CONSCIÊNCIA MORAL;
2- JUIZOS MORAIS E NATURALIZAÇÃO;
3- ATIVIDADE PASSIVIDADE DO AGENTE MORAL.
1- Estabeleça a diferença entre senso moral e consciência moral.
Senso moral ocorre quando uma pessoa age movida por sentimentos baseado em seus valores em relação a si próprios ou ao próximo, pela igualdade. Por exemplo, muitas vezes ficamos chocados com um crime brutal, violência, estupro onde sentimos a aflição pela o que ocorreu com a vitima ou pelo sofrimento de perda da família e pela impunidade.
Consciência moral ocorre na tomada de decisão que está relacionado ao comportamento de uma pessoa, tais decisões podem está relacionados a si próprios ou ao próximo de modo que o individuo assuma as consequências por suas escolhas. O discernimento possibilita a reação moral e imoral.
2- Como estão constituídos os juízos morais? Passividade do ponto de vista do agente moral.
Os juízos morais estão constituídos como
3- Descreva a diferença entre atividade passividade do ponto de vista do agente moral.
Do ponto de vista agente moral, o passivo é aquele que se deixa governar por seus impulsos, circunstâncias, opiniões de outros, medo etc... Pela vontade de outros e não sendo sua própria vontade, liberdade e responsabilidade.
Ativo ou virtuoso é aquele que controla interiormente seus próprios impulsos, consegue discutir com consigo e com o próximo a importância dos valores, os fins estabelecidos, se devem respeitar ou não, baseando-se em valores superiores e julga suas próprias atitudes, intenções recusando a violência contra si e contra o próximo, ou seja, é caracterizado autônomo.