Trabalho De Historia FALTA TERMINAR
1. Introdução
2. Desenvolvimento
3. Conclusão
Introdução
Esse relatório fala sobre a semana da arte moderna brasileira, sua origem, alguns artistas e a biografia de Anita Malfatti e algumas de suas obras.
Desenvolvimento
A Semana de Arte Moderna realizou-se no Teatro Municipal de São Paulo nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro de 1922. A conferência de Graça Aranha intitulada "A emoção estética da arte moderna" abriu o evento. Houve ainda palestras, conferências e discursos de escritores como Ronald de Carvalho, Menotti Del Picchia, Mário de Andrade e Oswald de Andrade.
Entre os pintores que participaram da Semana estavam Anita Malfati, Di Cavalcanti, Vicente do Rego Monteiro, Oswaldo Goeldi, John Graz, Zina Aita, Inácio da Costa Ferreira, João Fernando de Almeida Prado, Antônio Paim Vieira e Alberto Martins Ribeiro. Tomaram parte também os escultores Vitor Brecheret, Wilhelm Haerberg e Hildergardo Leão Veloso, e os arquitetos Antônio Garcia Moya e Georg Przyrembel.
Os músicos modernistas que participaram da Semana foram Villa-Lobos, Guiomar Novaes, Ernani Braga, Frutuoso Viana, Paulina D'Ambrosio, Lucília Villa-Lobos, Alfredo Corazza, Pedro Vieira, Antão Soares, Orlando Frederico e outros coadjuvantes. A dança teve a contribuição de Yvonne Daumierie. A semana da arte moderna ocorreu em uma época cheia de preocupações políticas, culturais, econômicas e sociais. A Semana foi alvo de criticas e em parte ignorada, pois não foi bem entendida em sua época. O objetivo foi uma ebulição de novas ideias totalmente libertadas, nacionalistas em busca de uma identidade própria e de uma maneira mais livre de expressão. Não se tinha, porém, um programa definido: sentia-se muito mais um desejo de experimentar diferentes caminhos do que de definir um único ideal moderno.
Conclusão
Concluímos que os artistas aqui descritos foram muito importantes para a Arte Moderna brasileira, alguns tiveram maiores reconhecimentos do que