Trabalho de Hist ria (Política interna Alemã)
Alunos: Gabriel Henrique
Gabriella Dias
George Lucas
Haylla Pimentel
Júlia Simões
POLÍTICAS INTERNAS SOCIOECONÔMICAS
DA ALEMANHA NAZISTA
Educação:
O sistema educacional alemão foi marcado pelo militarismo, racismo e anti-semitismo. Os professores eram obrigados a lecionar os princípios nazista.
Todos os níveis educacionais, desde a educação básica á universidade foram transformados para se embasarem no Mein Kampf.
Surgiu nos campos do conhecimento a ciência Alemã pura (física, química e matemática).
O processo de esquecimento de outras ideias que não iam de encontro com o Nazismo acarretou na diminuição dos números de estudantes e professores, assim como a qualidade acadêmica.
ECONOMIA:
A combinação do extremado capitalismo junto ao socialismo estatal fez com que tanto os empresários quantos os operários se subordinassem ao Estado.
Programas de geração de empregos e a produção bélica levaram a diminuição da multidão de desempregados. Nesse momento, os judeus eram excluídos da vida econômica e tinham seus bens confiscados.
Tinha como principal objetivo econômico, a eliminação do desemprego e hiperinflação junto à expansão da produção de bens de consumo para melhoras o nível de vida das classes médias e baixas.
Entre 1933 e 1936, o PIB alemão cresceu a uma taxa média anual de 9,5% e suas indústrias 17,2%
Objetivo de resgatar a economia era eminente, tanto que o incentivo aos produtores rurais e políticas de industrialização foram adotadas.
POLÍTICAS GERAIS:
O governo de Hitler foi marcado pela intensa expansão militar. Em 1934 as forças armadas passaram a prestar juramento a "der fuhrer", e em 1935, as retrações do tratado de
Versalhes foram extintas.
Discursos em praça pública eram freqüentes por parte do partido nazista. Grandes espetáculos eram criados com a ideologia nazista em forma de propaganda para o fuhrer.
CULTURA:
Os líderes Nazistas buscavam recuperar os valores tradicionais (Germânicos,