Trabalho de geografia sobre clima em Porto Velho e Maceió
FOLHA DE APROVAÇÃO:
SUMARIO:
Introdução…………………………………………………………..
Dados da Região de Porto Velho…………………………………
Dados da Região de Maceió………………………………………
Mapas……………………………………………………………….
Climograma…………………………………………………………
Conclusão…………………………………………………………..
Referencias…………………………………………………………
INTRODUÇÃO:
Este trabalho tem como objetivo listar os dados Geograficos das regiões de Maceió e Porto Velho, tais como, Vegetação, relevo, massas de ar, latitude, longitude, correntes marítimas, tipo desolo, mapas e climogramas.
Dados da Região de Porto Velho
Relevo: O relevo do município é pouco acidentado, não apresentando grandes elevações ou depressões, com variações de altitudes que vão de 70 metros a pouco mais de 600 metros. A região situa-se no vale do rio Madeira, entre a planície amazônica e o planalto central brasileiro.
Vegetação: Floresta ombrófila aberta (Fasciações da Floresta ombrófila densa), Área antropizada, Contato entre tipos de vegetação. Altitude: 85 metros Latitude: 08º 45' 43" S Corrente Marítima: Corrente de Humboldt.
A corrente de Humboldt ou corrente do Peru é uma corrente oceânica de superfície que percorre o oceano Pacífico. Foi assim denominada em homenagem ao naturalista alemão Alexander von Humboldt, que a descobriu e estudou.
Nascendo perto da Antártica, ela é a corrente mais fria do mundo, com uma temperatura aproximadamente 7 ou 8 °C inferior à temperatura média do oceano na mesma latitude. A corrente de Humboldt acompanha as costas do Chile e do Peru, na América do Sul. Ricas em plâncton, suas águas atraem muitos peixes.
Durante o fenômeno do El Niño, ela desaparece e deixa em seu lugar uma corrente quente, diminuindo o plâncton e aumentando as precipitações