Trabalho de fitopatoloiga (agronomia 5 semestre)
770 palavras
4 páginas
FACULDADES ANHNAGUERA DOURADOSACADÊMICOS:
EXPRIEMENTO DE CULTIVAR DE MILHO: ANALISE DE DESENVOLVIMENTO DE CICLOS FITOPATOLOGICOS
DOURADOS- MS
2012
Resumo
Este trabalho tem como objetivo através de experimentos implantados na fazenda escola, mostrar a importância de se ter o domínio da fitopatologia, para que possamos verificar e distinguir patogênese que ocorrem na cultura do milho, observando as e aplicando os tratos necessários para a erradicação destas.
Introdução
Com a crescente demanda de alimentos, a agricultura tem papel fundamental para evitar que nos próximos anos a humanidade venha a sofrer a escassez de alimento no mundo, tendo isso, é inaceitável que a agricultura sofra grandes perdas por causa de patogênese que podem ser diagnosticadas e tratadas , para isso que deve ser estudada a fitopatologia que trata as patogêneses causadoras de perdas nas maiores cultivares da agricultura. Logo implantamos um experimento na fazenda escola, que visa aprimorar o conhecimento sobre as doenças que mais afetam o milho desde emergência da plântula até seu estádio de maturação.
Objetivos
O objetivo deste projeto é acompanhar o plantel da cultura do milho, desde a emergência em que a planta pode ser atacada por doenças causadas por patógenos do segundo grupo, ou seja, damping off. Esses que são subdivididos de acordo com a parte fisiológica afetada pela planta. Posteriormente na fase vegetativa pode ser observado o surgimento também de doenças do grupo 3, 4 e 5 afetando a absorção de nutrientes, o transporte dos mesmos para a parte aérea e a fotossíntese. Na fase reprodutiva a utilização de fotoassimilado pela planta pode ser prejudicado pelas doenças do grupo 6.
Metodologia
Desenvolvemos o projeto na unidade da fazenda escola