TRabalho De Est Tica 2
O Profissional da Estética é o profissional habilitado e capacitado para o exercício das atividades relacionadas aos cuidados corporal, facial e capilar, para fins estéticos, contribui para o bem-estar do indivíduo e, portanto, no restabelecimento da saúde bio-psico-social.
O curso contribui para a formação de um novo perfil de profissional, substituindo o autodidatismo usual por uma formação de alto nível, elaborada dentro dos critérios científicos característicos da formação universitária. Alem disso, o curso proporciona conhecimento administrativo e gerencial, com visão de marketing e qualidade, preparando o profissional para gestão de serviços de estética e beleza.
O avanço tecnológico da indústria cosmética, clínicas de estética e salões de beleza atualmente no Brasil é notória, pois o mercado nesse seguimento está em constante crescimento . Porém os profissionais muitas vezes não possuem formação para atuar como esteticista, o que demonstra uma carência de profissionais qualificados para executar tal função.
A sociedade cada vez mais informada (em se tratando de "Saúde e Beleza") têm se mostrado muito crítica em relação á qualidade de serviços prestados, pelos profissionais dessa área.
A ACNE A partir do relato apresentado, podemos concluir que a acne é uma é uma enfermidade inflamatória da unidade pilossebácea da pele, caracterizada inicialmente pela presença de um cômedo, comedãoou “cravo”. Essa estrutura ocorre pela obstrução do orifício de saída da unidade pilossebácea, com acúmulo de secreções, restos celulares e algumas vezes um ácaro: o demodex foliculorum.
A acne ocorre mais freqüentemente em jovens e adolescentes, sendo possível caracterizá-la como fisiológica em muitos casos pela freqüência com que ocorre nessa faixa etária. Estes dois dados - inflamaçãocom origem comedoniana e faixa etária jovem- envolvem as principais características clínicas da acne. Estima-se que 80% da população sofre de algum tipo de acne durante a