Trabalho De Espanhol Corrida De Touros
Aluna: Ana Paula Fonseca Andrade
Nº 3
Turma:1ºF
Grupo: Ana Paula
Amanda
Sarah
Lívia
Lorena
Anna Laura
Índice: Toda a história e explicação durante as duas páginas, contendo sua história e desenvolvimento dessa típica tradição.
O tema do trabalho é a corrida de touros ocorrida em alguns países espanhóis, que é muito famosa. O objetivo do trabalho é explicar, conhecer e entender a tourada. É um hábito participar desse dia, porém, há diversos riscos pois, afinal, está se usando touros, que são muito perigosos.
Histórias sobre homens enfrentando touros são comuns desde épocas passadas, desde aproximadamente 9000 a.C. Desde essa época, quem participava era reconhecido como símbolo de poder e coragem, e o touro significava diversas qualidades pois sempre foi reconhecido como um animal bravo, valente e duro.Diversos países apresentam a corrida de touros ou tourada, como por exemplo Espanha, México e Colômbia.
Muitos espanhóis gostam desse show, porque é uma manifestação antiga. Mas há pessoas que não gostam disso e são contra. Existem três componentes principais nas touradas: O touro, o toureiro e a praça de touros.
A tourada se dá assim:
1. Preparação
Na véspera de cada uma das 8 corridas, 6 touros fortes são conduzidos para o curral da largada. Junto com eles vão 6 novilhos treinados, que têm a função de guiar o grupo no trajeto.
2. Largada
Às 7h55, os participantes começam uma série de 3 orações a São Firmino. Às 8h, um rojão é lançado e as portas do curral se abrem. Assustados, novilhos e touros começam a correr.
3. Roupa
Branca para lembrar os primeiros a correr com touros: eram açougueiros. O laço vermelho é homenagem a São Firmino, que foi degolado.
4. Espectadores
Assistem a tudo de prédios. Os ingressos mais baratos custam 50 (com café da manhã incluso) e são para os terraços, longe dos touros. Nas janelas de andares baixos, o preço pode dobrar. A corrida também é transmitida ao vivo por