Trabalho De Ed Fis
A reeducação alimentar sempre foi uma grande batalha para grande parte das pessoas, pois para se ter uma dieta saudável é necessário muito mais do que apenas comer salada. É necessário que a pessoa tenha uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente. E a educação alimentar é muito associada ao emagrecimento, mas ela não é utilizada apenas para esses meios, também é utilizada para mantê-lo.
BENEFÍCIOS
Mudar os hábitos alimentares não é uma tarefa muito fácil, é necessário bastante esforço e força de vontade, mas vale o sacrifício. Muitas vezes a causa do excesso de peso de uma pessoa pode ser facilmente resolvida com uma reeducação alimentar. Isso sem falar que os benefícios que os novos hábitos alimentares trazem para nossas vidas são gigantescos. Os benefícios que a reeducação alimentar trás par ao nosso organismos são inúmeros primeiramente a grande melhora da sua qualidade de vida, evita doenças como diabetes, excesso de acido úrico, pressão alta entre muitas outras, tudo isso devido a qualidade de alimentação, tudo isso faz com que você melhore a produtividade diária, e também a sua alto estima. Na reeducação alimentar você irá retirar todos os alimentos que fazem mal ao nosso organismo e incluir alimentos saudáveis, como verduras, legumes, e irá aprender a se alimentar de três em três horas em poucas quantidades, pois dessa maneira você não irá sentir fome.
Portanto, é interessante que antes de recorrer a uma dieta muito restritiva seja feita antecipadamente uma mudança nos hábitos alimentares. Ou então, se já foi realizada uma dieta, uma reeducação alimentar, imediatamente após o regime é uma excelente opção para quem deseja resguardar os pesos já perdidos.
Alguns exemplos de alimentação saudável:
Café da manhã:
Um café da manhã natural inclui: iogurte desnatado, granola, 1 fatia de pão de forma integral,creme de ricota para passar no pão,1 copo de suco de laranja pequeno.Já o prático inclui:1 copo de leite desnatado batido no