Trabalho de economia
A palavra economia vem do termo grego e pode ser entendido como aquele que administra o lar. Embora pareça estranho, é certo que os lares e as economias tem muito em comum, pois tal como uma família ,uma sociedade também se depara com muitas decisões. Assim, podemos dizer que economia é o estudo da forma como as sociedades utilizam recursos escassos para produzir bens como valor e de como os distribuem entre os vários indivíduos.
Em resumo a economia é apenas um grupo de pessoas que interagem umas com as outras.
Como iremos ver o segundo Princípio da economia por Mankiw fala sobre “o custo de alguma coisa é aquilo que se desistiu de obter”.
Para se fazer uma escolha, é preciso sacrificar uma outra, isto é, existe um custo.
Quando um pessoa decide se vai comprar um automóvel ou ir para a faculdade, em qualquer um dos casos, deve ponderar qual o custo da decisão que temos de oportunidades perdidas.
Assim, defini-se o custo da alternativa perdida como custo de oportunidades, isto é o valor do que melhor deixamos para fazer o que fizemos
Nos tópicos á seguir continuaremos a aprofundar o entendimento desse Segundo Princípio.
AS PESSOAS ENFRENTAM TRADEOFF
“Nada é de graça”. Esse princípio explica um pouco sobre os TRADEOFFS que enfrentamos no dia a dia. Como as pessoas enfrentam o trandeoff, a tomada de decisões exige nos comparar os custos e benefícios de possibilidades alternativa de ação. Em muitos casos, contudo, o custo de ação não é tão claro quanto pode parecer à primeira vista. Através desse estudo explicaremos um pouco que às vezes é preciso fazer certos sacrifícios para conseguirmos algo, ou seja, desta forma para se fazer uma escolha é preciso sacrificar uma outra , isto é , existe um CUSTO X BENEFÍCIO.
Consideramos, por exemplo, a decisão de ir a faculdade. Os benefícios principais são o enriquecimento de uma vida com melhores oportunidades de emprego. Mas qual é o custo? Para responder a essa pergunta, você talvez sinta-se tentado