trabalho de economia
POLO REPÙBLICA 7224.
ADMINISTRAÇÂO- 2º SEMESTRE
ECÔNOMIA
TUTOR A DISTANCIA: MA. RENATA M. G. DALPIAZ
BELÉM: 17/ 09/2012
Introdução
Após analisar as possibilidades de ramo de negócios, decidimos vender um produto muito apreciado pelo Povo que é:
A Água Mineral.
Para podermos mostrar o produto de venda, fizemos uma rápida pesquisa sobre o produto que iríamos comercializar.
Segundo o art. 1°do código de águas minerais, “são aquelas provenientes de fontes naturais ou de fontes artificialmente captadas que possuam composição química ou propriedades físicas ou físicas químicas distintas das águas comuns, com características que lhe confirmam uma ação medicamentosa”.
Já as águas potáveis de mesa segundo o art. 3° do supracitado código, são as de “composição normal provenientes de fontes naturais ou de fontes artificiais captadas que preencham tão somente condições de portabilidade para a região”.
A exploração e comercialização da água mineral e potável de mesa pode se der através de sua envase ou através de sua utilização em outros produtos. É caracterizado como um bem mineral, sujeito ao código de águas minerais (Decreto Lei n° 7.841, de 08 de agosto de 1945), conjugada com o código de mineração (Decreto Lei227, de 27 de Fevereiro de 1967).
Com esse levantamento vimos que o produto em questão é algo confiável para ser vendido e de boa comercialização.
Através dessas pesquisas sobre o produto de venda, fomos fazer uma pesquisa livre sobre o ramo de negócios, que iríamos comercializar. No dia 09 de setembro de 2012, estivemos na Empresa Benevides Águas S/A (Belágua), localizada na estrada do Bituba s/n, Bairro Maguari no município de Benevides, foi feita a entrevista com o Sr: Sergio Boes, gerente geral da empresa. Abordando os seguintes assuntos:
Quanto se compra e se vende e qual o percentual do seu produto nos últimos três anos, último semestre, trimestres atuais e qual o perfil do