Trabalho de economia ( exemplos )
PROCURA: 50 PESSOAS PROCURAM A EMPRESA PARA SE CANDIDATAR A VAGA DE VENDEDORES.
SÓ EXISTEM 10 VAGAS PARA 50 CANDIDATOS, A PROCURA ESTÁ MAIOR QUE A OFERTA
O MESMO ACONTECE COM PRODUTOS OU SERVIÇOS, SE EXISTEM UMA GRANDE QUANTIDADE DE UM DETERMINADO PRODUTO A VENDA E POUCAS PESSOAS ESTÃO A PROCURA( COMPRANDO) DELE, ISSO QUER DIZER QUE A OFERTA ESTÁ MAIOR QUE A PROCURA
RESUMINDO;
OFERTA: UM DETERMINADO BEM OU SERVIÇO OFERECIDO
PROCURA: A BUSCA PELO DETERMINADO BEM OU SERVIÇO
ESPERO QUE TENHA AJUDADO DE ALGUMA FORMA.
Um bom exemplo que encontramos em nosso dia-a-dia é o supermercado. Em épocas especificas como Páscoa, Natal, etc., os produtos de época tendem a ficarem mais caros, pois a demanda pelos mesmos aumenta em uma proporção muito maior que o aumento de sua oferta.
-Por exemplo, a expansão do cultivo de girassol para fins energéticos significará, necessariamente, o aumento da oferta da torta ou farelo de girassol, matéria prima da indústria de rações ou alimentos.
-Exemplo: Se a carne bovina estiver com preço médio de R$10,00 o quilo, muitos consumidores não poderão consumi-la, e passarão, desta forma, a consumir outro tipo de alimento, tais como carne de frango, peixes, ovos, etc., com isso, haverá uma queda na demanda por carne bovina devido ao preço elevado. Mas, se o preço médio da carne bovina cair para R$ 4,00 o quilo, vários consumidores voltarão a comprar carne bovina, conseqüentemente haverá um aumento na demanda por carne bovina.
Em economia, a Lei da Oferta e Procura, também chamada de Lei da Oferta e da Demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços. Nos