Trabalho De Desenho
A busca incessante dos animais para encontrarem um abrigo seguro que os protegessem do vento, do frio, da chuva, dos predadores, etc., fizeram com que o homem também buscasse essa forma de proteção por instinto de sobrevivência.
Por conta dessa procura por lugares que os protegessem e que servissem de abrigo, a habitação não possuía um local fixo, e as moradias eram transitórias. Ao longo da história, o homem desenvolveu esse conceito de moradia e passou a zelar mais pelo seu abrigo, utilizando materiais mais resistentes, cuidando do seu rebanho domesticando-o, desenvolvendo técnicas de agricultura, desenhando nas paredes das cavernas, tudo de forma muito primária, e por consequência e necessidade de sobrevivência, passaram a se agrupar, formando uma sociedade.
A comunicação do homem nos primórdios da civilização era feita através de grafismos e desenhos e as primeiras representações conhecidas eram as pinturas rupestres, onde era representado o mundo que o cercava. Expressavam-se também através da pintura as sensações de alegrias, dos medos, das danças.
Com o passar dos anos, as técnicas de desenho foram evoluindo e tornaram-se duas formas de desenho: o desenho artístico, que exprime as ideias e sensações, estimulando a imaginação do espectador; e o desenho técnico, que tem por finalidade, representar objetos o mais próximo possível em formas e dimensões.
Na arquitetura, a principal forma de expressão é o desenho e é através dele que o arquiteto e/ou projetista exterioriza as suas criações e soluções.
2. DESENHO TÉCNICO
O desenho arquitetônico é a principal forma de comunicação que o elaborador do projeto utiliza para representar um móvel, imóvel ou até mesmo uma cidade em escala menor e de forma proporcional a escala real. Um desenho técnico normatizado apresenta uma linguagem que estabelece um código entre EMISSOR (o desenhista, projetista ou o cadista, forma pelo qual os manipuladores dos softwares CAD são conhecidos) e o RECEPTOR (o