Trabalho De Dependencia RH CICERA TATIANA DA SILVA SANTOS
1 INTRODUÇÃO 3
3 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
É possível ser feliz sozinho? É possível sem ajuda esta sempre numa escalada em direção ao sucesso, dinheiro, status? De acordo com estudos feitos por especialistas renomados como a Psicóloga Betânia Tanure e sua equipe os executivos são um grupo de pessoas que cada vez mais se tornam sozinhos, angustiados e doentes.
Nesse contexto bastante agressivo, tentar lidar com todos os temas da vida empresarial e pessoal sozinho é um risco muito grande. Além disso, o indivíduo leva muito tempo para se desenvolver, quando o faz por conta própria. A globalização desponta como uma das principais vilãs responsáveis pelo aumento da tensão entre os executivos com a competição disparando de todos os lados as empresas correm atrás de aumento de produtividade para brigar em condições de igualdade com a concorrência mais e mais voraz. Em um mundo afeito a mudanças velozes que obrigam os profissionais a se dividirem em varias tarefas cotidianas quem se destaca são exatamente aqueles se entregam totalmente trabalham intensamente tem ambição desmedida, são competitivos sendo obrigados a viver num ambiente solitário. De acordo com a entrevista da Psicóloga Betânia Tanure aos executivos a fez chegar a conclusão de que não é mais dinheiro que trás a felicidade dos executivos e sim amar o que fazem se isso for alinhado a um ambiente de trabalho sadio eles se encontram no paraíso ainda pontuando sua pesquisa o problema não é lançar um produto e sim as reuniões intermináveis.
3 DESENVOLVIMENTO
Os executivos por estarem em constante ambiente de trabalho dentro e fora do escritório graças aos variados meios eletrônicos (Ipad, Iphone, Smartfones, etc) esquecem que há uma vida depois do trabalho diário mas eles são verdadeiros WORKAHOLIC. Grande parte deles já foi casada, tiveram filhos, mas por não conseguirem fazer uma separação