Trabalho de conclusão de curso
Meropenem 500mg
Prednisona 10mg
Renagel 800mg
Carvedilol 6,25mg
Enoxaparina 20mg
Noradrenalina 1amp
Flebocortid
Furosemida 20mg
Ranitidina 50mg
1) Meropenem:
Ação esperada do medicamento: Cura da infecção causada por bactérias. Cuidados de armazenamento: Conservar em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC).
Posologia:
Adultos: A faixa de dosagem é de 1,5 g a 6,0 g diários, divididos em três administrações. Dose usual: 500 mg a 1 g, por administração intravenosa a cada 8 horas, dependendo do tipo e da gravidade da infecção, da sensibilidade conhecida ou esperada do(s) patógeno(s) e das condições do paciente. Exceções:
1) Episódios de febre em pacientes neutropênicos – a dose deve ser de 1 g a cada 8 horas.
2) Meningite/fibrose cística – a dose deve ser de 2 g a cada 8 horas.
Assim como com outros antibióticos, deve-se ter cautela ao usar meropeném em pacientes em estado grave portadores de infecções diagnosticadas ou suspeitas do trato respiratório inferior causadas por Pseudomonas aeruginosa.
2) Prednisona:
A prednisona proporciona potente efeito anti-inflamatório, antireumático e antialérgico no tratamento de doenças que respondem a corticosteroides.
É indicado para o tratamento de doenças endócrinas (doenças das glândulas); doenças osteomusculares (doenças dos ossos e músculos); distúrbios do colágeno (doenças que afetam vários órgãos e têm causa auto-imune); doenças dermatológicas (doenças da pele); doenças alérgicas; doenças oftálmicas (doenças dos olhos); doenças respiratórias; doenças hematológicas (doenças do sangue); tumores e outras que respondam à terapia com corticosteroides.
Advertências
A prednisona pode mascarar alguns sinais de infecção e novas infecções podem surgir durante seu uso, devido à baixa na resistência.
O uso prolongado de prednisona pode causar:
Catarata subcapsular posterior (especialmente em crianças);
Glaucoma com risco de lesão do nervo óptico;
Aumento do risco de