Trabalho de comunicação
RESUMO
Como encarar o jeito de cada um, e as diferenças entre colegas de trabalho, são algumas lições que o autor Gehringer, nos passa neste livro.
Existem muitos personagens que precisamos identificar e saber lidar com cada um entre eles se encontra o “chato”, é aquele que não “se toca”, vive atazanando, incomodando, perturbando a paz. Existe também o do contra é aquele que discorda de tudo, você não pode mudar o comportamento deles, mas precisa conviver. O insatisfeito, o falso, o acusador, o mentiroso etc. são tantos que se formos nos incomodar com todos com certeza não iremos conseguir trabalhar.
“A melhor solução para se livrar do colega “do contra” é ignorar seus comentários. Acreditar em quem vê tudo pelo lado avesso acaba resultando em paranóia”. (Gheringer, 2008. pág. 19).
Segundo Gehringer,não devemos acreditar no funcionário do contra para não nos “meter” em enrascadas.
Como estamos sempre rodeados por pessoas, vamos conviver também com o falso.
“Cuidado com o colega falso. A sua confiança é o alimento dele”. ( Gehringer, 2008. pág. 19).
De acordo com Gehringer, não devemos confiar de imediato em nossos novos colegas, pois a confiança que depositamos nele pode nos causar aborrecimentos.
Precisamos observar não só os outros, pois também somos passíveis de erros, se você for o tipo brincalhão, cuidado!
“Mas, como ocorre com qualquer remédio, o risco pode produzir o efeito contrário se a dose for exagerada”. ( Gehringer, 2008, pág. 19).
Segundo Gehringer, devemos cuidar com palhaçadas exageradas, pois podem causar um efeito negativo. No trabalho, precisamos ter limites. Por isso devemos sempre observar as regras.
“seguir as regras de seu local de trabalho é uma questão de sobrevivência profissional”. ( Gehringer, 2008, pág. 22). Gehringer, diz que precisamos