trabalho de ciencias sociais
Franz Boas, utilizou os dois métodos antropológicos:
OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE: onde ele se integra com o grupo observando seu comportamento, participando de seus eventos e tendo assim o contato face a face.
A ETNOGRAFIA: utilizando seu diário de campo onde organiza suas anotações, seus relatos sobre os atos, costumes, relações, regras e entre outros.
Elabore uma análise sobre relativismo cultural a partir das observações feitas por Franz Boas.
O relativismo cultural é um respeito sincero pelo cultura e sociedade dos outros povos, não julga uma cultura, é feito uma análise onde se produz novos conhecimentos para entender porque determinada região age de forma distinta. Não a um padrão de certo ou errado entre as culturas, cada uma tem seu padrão próprio, o que para nossa cultura pode ser inaceitável para outra cultura pode ser normal, todas as culturas são validas; Conhecer a maneira como as culturas se firmam permite compreender a relação entre indivíduo e sociedade. No entanto o relativismo ao negar a existência de qualquer crítica e a impossibilidade de imposição, deixa a questão dos direitos humanos totalmente entregue as circunstâncias históricas de cada cultura, o que em última instância permite a aceitação de todas e quaisquer atrocidades; se todos os seres humanos possuem alguns direitos em sua própria condição, então existe um núcleo de direitos humanos mínimo, onde deve existir proteção independente de qualquer cultura, e é somente em cima desse critério que as diferenças culturais podem atuar, mas nem sempre esse núcleo de direitos humanos foi reconhecido e respeitado nas diversas sociedades.