Trabalho De Ciencias Sociais
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
KAUANA CAMARGO MATIAS
CIÊNCIAS SOCIAIS
MARINGÁ
2013
KAUANA CAMARGO MATIAS
CIÊNCIAS SOCIAIS
Fichamento do Capitulo 2 – O
Processo de Pesquisa
Trabalho solicitado pela disciplina de Ciências Sociais, referente ao 1º bimestre para obtenção de nota parcial. Prof. Mest. Marcos Pintinha.
MARINGÁ
2013
O PROCESSO DE PESQUISA
De acordo com esse capitulo muitas pessoas usam os banheiros públicos com o propósito de encontrar ali alguém que como eles se consideram gays e estão a procura de “sexo rápido” com pessoas que não conhecem, pois, querem também evitar qualquer possibilidade de um possível envolvimento ou até mesmo compromisso que vá além dessa excitação. Lembrando também que muitas dessas pessoas são casadas e levam uma vida normal fora dali.
Essa busca por sexo rápido e sem identificação entre homens existe em todo o mundo e até o final da década de 1960, esse fenômeno existia como forma vulgar e raramente estudado de interação humana. O sociólogo Laud Humphreys pesquisou sobre o assunto e chegou até visitar alguns desses banheiros. Essa pesquisa resultou em um livro “Tearoom Trade”, o livro gerou muita polemica e chegou até ser criticado, pois seu trabalho de campo deveria ser oculto, mas, sem outro ponto de vista a pesquisa realizada por Humphreys conseguiu dar uma nova luz sobre dificuldades de homens que eram obrigados a manter suas tendências sexuais em segredo. Muitas vidas foram arruinadas no rígido processo de execução e fiscalização das leis.
A pesquisa de Humphreys abriu um aspecto de vida do quais muitas pessoas se chocaram quando souberam que sequer existia e necessitava de ser melhor compreendida. Humphreys dizia também que qualquer tipo de perseguição contra homossexuais os levam a angustias e assim recorrem ao segredo e atividades muitas vezes perigosas. Toda essa pesquisa foi efetuada antes do descobrimento da Aids, de