Filosofia Moderna
Surgiu no século VII A.C para explicar os fenômenos da natureza através da razão, principal filosofo da natureza foi Tales de Mileto.
A filosofia grega era a organização urbana (Polis) e como os conhecimentos eram adquiridos, os principais filósofos como a cabeça da polis eram: Sócrates, Platão e Aristóteles, viam a política como um corpo, onde a cabeça era inteligência e poder sendo assim os filósofos / pensadores; o tronco era os trabalhadores e da cintura para baixo o entretenimento.
A filosofia da Idade Moderna surgiu do século XV, para controlar a produção intelectual pela igreja, onde ocorre o afastamento da filosofia por conta do poder da igreja, foi onde surgiu a teoria de Galileu onde era a terra que girava ao redor do sol (heliocentrismo) sendo o contrario do que a igreja afirmava, essa teoria de Galileu fez com que ele fosse “caçado” pela igreja e “forçado” a falar que sua teoria era errada e que a da igreja era a correta, somente quando o monge Nicolau Copérnico passa a pesquisar e redescobriu que a teoria de Galileu era a certa e que é realmente a terra que gira em torno do sol, que o as pessoas passam a acreditar no método cientifico (astrologia), onde o feudalismo acaba dando surgimento à burguesia, que com os inventos astronômicos faz com que tenha um aumento de produção e lucro para os burgueses.
A filosofia e ciência moderna aparecem com o renascimento (Leonardo da Vinci) onde surgiram os processos de unificações (estados) nascendo assim a Política.
Maquiavel foi um dos principais pensadores do período renascentista onde escreveu um “manual” de como governar para príncipes, o manual foi intitulado com "O Príncipe”, O príncipe era um manual onde ensinava condições necessárias para que um soberano absoluto fosse capaz de conquistar, reinar e, principalmente, manter seu poder. Maquiavel acreditava que os fins justificavam os meios e que um governante prudente não pode , nem deve , manter sua palavra. O pensamento político de