Trabalho de Biologia - Mamíferos
Trabalho de Biologia - Mamíferos
2014
Globalização e seus Efeitos Mundiais
Epígrafe
Os mamíferos constituem o grupo mais evoluído do reino dos Cordados. A palavra “mamífero” vem do latim e foi designado por significar ‘’ portador de mama’’. Característica particular dessa classe, as glândulas mamárias são capazes de produzir e armazenar leite na fêmea para alimentar seus filhotes. Mas não é apenas essa característica que eles possuem em especial.
Resumo
Características Gerais: São animais cujas fêmeas apresentam glândulas mamárias, que alimentam os filhotes.
Tem sangue quente.
A pele é recoberta por pelos, que podem ser distribuídos de maneira diversa pelo corpo dos animais.
Seus membros são adaptados ao modo de vida, podendo ser transformados em asas, nadadeiras, patas ou braços. Além das glândulas mamárias, também possuem diversas outras glândulas no corpo. São seres que cuidam das crias.
Fecundação interna e são seres placentários.
O desenvolvimento ocorre dentro do útero materno. A placenta é a estrutura responsável pela nutrição do embrião. A ligação é feita pelo cordão umbilical.
Sistema nervoso: completo e bem desenvolvido.
Alguns são ovíparos, marsupiais e a maioria placentários.
Podem habitar o ambiente aquático, terrestre ou aéreo.
Sistema circulatório: fechado, e o coração tem quatro cavidades, dois átrios e dois ventrículos. Respiração por pulmões.
Uma característica única dos mamíferos é a capacidade de brincar. Os jovens mamíferos aprendem quase tudo o que necessitam saber para a sua vida adulta através de brincadeiras, onde as crias experimentam, entre si e com adultos, as técnicas de caça, luta e acasalamento.
Sumário
Mamíferos
Principais características
Órgãos de sentido
Digestão
Respiração
Circulação
Respiração
Gestação
Classificação