Trabalho de automaçao
A automação não possui data específica do seu surgimento, porém, podemos fazer menção a esta concomitantemente ao surgimento da eletricidade em 1820, com a invenção do telefone em 1876 por Alexander Graham, televisão, internet a partir de 1989, sistemas de iluminação por Thomas Edisonem 1879 e entretenimento, comércio eletrônico e comunicação com vídeo. Foi significativo em meados da década de 80 evoluindo com os mesmos objetivos que temos hoje, porém em contextos diferentes, se antes eram mais voltados às indústrias e o comércio, hoje esta necessidade se estende às residências.
A automação residencial é originária da automação industrial que teve nos dispositivos CLPs (Controladores Lógicos Programáveis), datados da década de 60, uma grande revolução, graças aos avanços da microeletrônica. Muitas empresas de tecnologia migraram seu foco da automação industrial para residencial sem que, no entanto, percebessem as peculiaridades que cada um desses mercados demandava. Enquanto que na automação industrial é fundamental que os equipamentos operem com imunidade total a falhas, com respostas rápidas aos comandos e elevada precisão, na automação residencial essas condições podem ser afrouxadas. Por outro lado, a automação residencial exige equipamentos com um grau de acabamento superior, bem como interfaces muito mais amigáveis e intuitivas. (BORTOLUZZI, 2013. Disponível em <http://sraengenharia.blogspot.com.br/2013/01/historico-da-automacao-residencial_10.html>. Acesso em 19 junho 2015.)
A automação é também chamada de domótica
Domótica é a automatização e o controle aplicados à residência. Esta automatização e controle se realizam mediante uso de equipamentos que dispõem de capacidade para se comunicar interativamente entre eles e com capacidade de seguir as instruções de um programa previamente estabelecido pelo usuário da residência e com possibilidades de alterações conforme seus interesses. Em consequência, a domótica permite maior qualidade