Trabalho de arte- sobre goiania
Attilio Corrêa Lima (Roma, 8 de abril de 1901 — Rio de Janeiro, 27 de agosto de 1943) foi um arquiteto, urbanista e paisagista brasileiro, sendo o primeiro urbanista formado do Brasil. Seu projeto mais conhecido foi o plano urbanístico de Goiânia.
Filho do escultor José Otávio Corrêa Lima, Attilio graduou-se em arquitetura na Escola Nacional de Belas Artes (ENBA), no Rio de Janeiro, em 1925 . Posteriormente, a convite de Lúcio Costa, foi professor na mesma escola, na cátedra de planejamento urbano após graduar-se urbanista em Paris no ano de 1930 pela Sorbonne no Instituto de Urbanismo da Universidade de Paris (IUUP), sendo o primeiro urbanista formado do Brasil.
No começo da década de 30, fundou um escritório em conjunto com o arquiteto Paulo Antunes Ribeiro. Terminada a sociedade ainda na década de 30, abriu escritório próprio e no final de 1930 passou a trabalhar como arquiteto no Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários (IAPI).
O trabalho mais conhecido de Corrêa Lima foi, sem dúvida, o plano urbanístico de Goiânia (1933 - 1935), projeto fortemente influenciado pelo urbanismo francês. Além disso, elaborou também, em 1930, um plano diretor para Niterói como tese de conclusão de curso no (IUUP) intitulado "Avant-projet d'aménagement et d'extension: de la ville de Niterói au Brésil", trabalho este todo escrito em francês. Já na década de 40 elaborou o projeto da cidade de Volta Redonda e da Fábrica Nacional de Motores, sendo que este último não chegou a concluir por ocasião de sua morte.
Além de urbanista, Attilio Corrêa Lima foi também paisagista. Neste campo notabilizou-se por ter sido um dos pioneiros da integração de plantas tropicais e subtropicais em jardins públicos e privados. São projetos de sua autoria nesta área: Jardim da casa da família Matarazzo em São Paulo, jardim da família Marinho e parte do jardim da Granja Comary em Teresópolis, estado do Rio de Janeiro.
Outro de seus notáveis projetos foi o da