trabalho de antropologia
ALUNO: HERYNELSON AMORIM RODRIGUES
CPD: 26821
TURMA: DIREITO 1ª SEMESTRE
TURNO: MATUTINO
CAMPUS: ASA SUL
DISCIPLINA: ANTOPOLOGIA JURÍDICA
ATIVIDADE AVALIATIVA DE REFLEXÃO DO CONTEÚDO
BRASÍLIA, DF
2015
Racismo é uma maneira de discriminar as pessoas baseada em motivos raciais, cor da pele ou outras características físicas. A palavra Racismo é uma ofensa a todos nós, na verdade somos todos iguais, só que alguns membros desta população quer ser superior a outra, isso vem acontecendo há muito tempo, antes mesmo da metade do século XX, pois nesta época os negros eram escravizados e comercializados, os homens tinha um valor “X” e as mulheres tinha um valor duas vezes maior, pois durante o dia trabalhavam e a noite trabalhavam para dar filhos aos seus patrões, não existia etnias e sim
Raças , uma palavra que deveria ser abolida tanto dos dicionário como dos textos antigos e científicos . Pois o ser humano não é definido por cor de pele e nem muito menos por classe social.
Na sociedade brasileira o que não falta é racismo, ao certo preconceito racial, na maior parte, o motivo é a cor da pele. Muitos brasileiros julgam o ser humano pela a sua cor, antes mesmo de conhecer o seu caráter. Para população não importa se “ele” é rico ou famoso, sendo negro já basta. Tantos
Atletas famosos que sofreram racismo como:
“Roberto Carlos sofreu com racismo mais de uma vez. Em março, a torcida do Zenith atirou bananas em sua direção.”
“Daniel Alves O lateral-direito, que atua no Barcelona, ficou indignado com as manifestações da torcida do Real Madrid, no clássico entre as equipes.”
Dar-lhe com o racismo não é fácil, pois se fosse fácil já teria sido abolido de todas as sociedades. Em comum, vemos o racismo acontecendo em vários lugares, dês de uma banca de jornal até um hotel cinco estrelas, certas pessoas acham que só porque os negros não tem dinheiro para pagar o que consume, assim estes diversos locais proíbem entrada de negros.
Mas, só por que