TRABALHO DE ANTROPOLOGIA
5. Mallnowski elabora o conceito de que sistema social é um integração, uma ordenação dos acontecimentos e uma interdependência de suas características, é dentro da sociedade vista como relações constantes e repetitivas que o investigador é capaz de observar, utilizando da descrição para tratar de um sistema social dentro de uma aldeia.
6. Mallnowski como um grande sistematizador do funcionalismo e do método da observação, era contra as idéias evolucionistas que condenavam a magia e a superstição como aspectos do primitivismo. Mallnowski apoiava a idéia de que toda efemeridade esta ligada a algum feiticeiro, que o feitiço tem confiança nos seus poderes e que a mesma dificuldade que temos para explicar a magia e superstição é a que existe quando tratamos de explicar coisas cotidianas através da fé, oração e devoção quando trata-se de curas e milagres dentro destas.
7. Administração indireta era entendido pelos funcionalistas como o colonialismo em colaboração com as elites nativas.
8. Relativismo cultural é uma ideologia político social que defende a validade e a riqueza de qualquer sistema cultural e nega qualquer valorização moral e ética do mesmo. O relativismo cultural defende que o bem e o mal, o certo e o errado e as outras categorias de valores são relativos a cada cultura.
9. A crítica embutida neste texto é relacionada à visão evolucionista em torno da dicotomia na existência das sociedades, ou seja, destacava a idéia de que existiam sociedades primitivas e sociedades avançadas, ou sociedades selvagens e civilizadas. Já o estruturalismo partia do principio de que cada sociedade deve ser analisada em sua especificidade e não com um estágio de um processo único do desenvolvimento humano.
10. Levi Strauss explica nesse trecho que a historia não é fundamental para a analise antropológica, que cada sociedade possui características que permite diferencia- la de um outra,