Trabalho de Analise de Balanço
A empresa passará por momentos ruins, devido a isso ele terá um nível de endividamento péssimo, pois ele está antecipando dívidas que poderia ter mais tempo para o pagamento. Ocorrerá que terá uma grande concentração no endividamento a curto prazo e não haverá a mesma geração nas receitas a curto prazo. Sendo assim, quando tiver um imprevisto a empresa terá dificuldade para pagar contas que deveriam ter sido pagas a longo prazo.
2. Quando pensamos em endividamento é comum lembrar-nos da afirmativa: “dívida não se paga, administra-se”. Comente-a.
A afirmação acima nem sempre pode ser considerada correta, e muitas das vezes não poderá ser seguida, pois a maioria das dívidas é onerosa e ônus financeiros serão gerados e essas nunca serão recomendáveis a ser administradas e sim pagas. O correto é que o endividamento seja gerado conforme as receitas, sendo assim poderão ser sanadas no menor prazo possível e com os menos encargos também.
3. Os Ativos da Cia. Exemplo são financiados, em sua maior, por capitais de terceiros, pode-se dizer que ela está muito endividada e não conseguirá pagar suas dívidas no vencimento? Por que?
Na realidade não, para que seja afirmado algo assim, pois é impossível afirmar que a empresa está muito endividada e que não conseguirá saldar suas dividas sem mais informações. O correto é ter uma análise de qualidade de endividamento, para sabermos onde se concentra, se seria a curto ou longo prazo, e se for ao longo prazo as chances de insolvência da empresa serão de menos.
4. Por que é mais interessante trabalhar com capital de terceiros e não com capital próprio em períodos de inflação elevada?
Essa situação na realidade somente será válida, se trabalharmos com capital de terceiros que são compostos por exigíveis não onerosos, pois assim não haverá impacto com encargos financeiros, e sendo