trabalho de adm
FACULDADE DE SAÚDE
FISIOTERAPIA
POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE DO HOMEM
CAIC MORRO, Nº 03, RGM: 103687
EMERSON LIMA, Nº 06, RGM:102973
MICHAEL, Nº 10, RGM: 103073
SAMUEL SILVA, Nº 12, RGM: 103259
VICTOR GURGEL, Nº 14, RGM: 103597
LUCAS, Nº 25, RGM: 104189
ITU
2015
EMERSON LIMA
SAMUEL SILVA
VICTOR GURGEL
CAIC MORRO
MICHAEL
LUCAS
POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE DO HOMEM
Trabalho apresentado como exigência parcial para avaliação da disciplina de Administração e gestão da saúde pública do curso de fisioterapia, da faculdade de saúde, do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, sob orientação da Professora Nirlei Santos de Lima.
ITU
2015
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo, trazer informações sobre a implementação e funcionalidade da Politica Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem(PNAISH).
A PNAISH foi lançada em agosto de 2009 e assinada pelo ministro Temporão, ano em que o Sistema Único de Saúde ( SUS) completou vinte e um anos, ela visa um longo anseio da sociedade, ao reconhecer que os agravos do sexo masculino constituem verdadeiros problemas de saúde pública, mas além de falar da implementação também trouxemos informações sobre a funcionalidade, tomando como exemplo um Estado do Brasil.
Coube a nós ressaltar os objetivos dessa Política, o diagnostico para sua criação e as metodologias para o desenvolvimento do plano.
DIAGNÓSTICO
Os debates sobre a saúde do homem deram inicio na década de 70 e no avanço dessas discussões começaram as relações entre saúde- doença e os objetivos de resgatar os homens como sujeitos do direito a saúde.
O diagnostico tem como objetivo também um conhecimento sobre a realidade para só assim, elaborar as decisões e o resultado seriam prováveis modificações futuras.
No diagnóstico também se inclui as pesquisas para analisar diversos grupos masculinos para conhecer suas peculiaridades, características sócios