Trabalho dalton
Pode-se dizer que a mídia faz parte do nosso dia-a-dia desde a antiguidade, o homem se preocupa em encontrar instrumentos intelectuais que o ajudam a propagar e a livrar de informações falsas.
A mídia faz parte do processo de comunicação. Como emissor, podemos definir que este e a pessoa que pretende comunicar uma mensagem podem ser chamadas de fonte ou de origem.
O mídia executa rigorosamente tudo o que foi planejado, planeja como, onde, por que,quanto,quando,e para quem e negocia da melhor forma os veículos mais adequados, com o custo competitivo, como sua campanha será veiculada.
É a partir dai que o profissional de mídia define cada meio, com suas vantagens e desvantagens, oferecendo da melhor forma possível de exposição.
Os meios comuns a serem divulgados considerando suas características e suas especificidades, são a TV, o radio, revistas, jornais, etc.
O plano mídia é, portanto, em conjunto de ações que utiliza-se de abordagens elaboradas de acordo com o público o que esta é destinada composta de ações de comunicação que tem o objetivo de realizar a consolidação da mensagem enviada ao receptor.
Conclusão
* Jornal: O jornal não permite boa cobertura de mercado como mulheres, donas de casa e crianças. Por outro lado, para atingir um público desses segmentos podemos utilizar revistas, ou TV aberta em alguns programas.
O jornal não permite movimento de suas peças, para isso é melhor utilizarmos a TV ou ate mesmo o cinema.
* Revista: A revista pode ter pouca circulação por região, possui baixa cobertura. Para atingir uma cobertura massiva o melhor meio é a TV aberta. Por ser um meio no mínimo Simonal, sua rapidez ao passar a mensagem ao leitor é baixo-lenta.
* Outdoor: Só alto custo de produção juntamente com sua utilização como mídia básica, requer um grande investimento, ao contrario de mídias como jornais e rádios.
Por ser uma ida exterior, é visto por todos os tipos de público, não tendo seletividade como revistas