TRABALHO DA MULHE1

527 palavras 3 páginas
TRABALHO DA MULHER Durante a Revolução Industrial as condições do trabalho da mulher de péssimas condições, as mulheres recebiam salários inferiores, as mulheres ficavam expostas a trabalho prejudicial à sua saúde, com longa jornada de trabalho, colocando sua saúde em risco a sua segurança e sua vida recebendo salários inferiores pagos aos homens.
O inicio do surgimento da legislação de proteção ao trabalho das mulheres surgiu primeiramente na Inglaterra, tendência que se segue na França em outros países da Europa. Após essa fase de formação da legislação protecionista ao trabalho da mulher, observou- se que, justamente em razão da referidas leis, as mulheres era descriminadas no mercado de trabalho, Os empregador preferiam não contratar o trabalho de mulheres, por serem as suas regras mais restritas.
Assim, de certo modo contraditório a legislação que tinha como objetivo de proteger as mulheres passou a ser fonte de discriminação, prejudicando o seu trabalho, como forma de combater a discriminação de gênero, teve inicio da legislação de promoção ao trabalho da mulher, para por fim as desigualdades.
As restrições do trabalho da mulher deixaram de ser previsto tendo em vista a igualdade às condições da pessoa.
A legislação de proteção da mulher ficou mais centrada nos aspectos que realmente merecem atenção da sociedade, em especial o estado de gestante e a maternidade.
Objetiva-se que esses fatores não sirvam de óbce para contratação de trabalho feminino, nem diferenciação salarial ou de discriminação quanto ás demais condições de trabalho.
A discriminação no âmbito das relações de trabalho, especialmente em razão do gênero, sexo, passou a ser combatida por medida judicial.
As normas de proteção do trabalho da mulher: Atualmente já não se justifica, nem se admite a norma do trabalho da mulher que estabelece restrições e que gerem descriminação nas relações do trabalho da mulher. As normas de proteção ao trabalho da mulher devem ficar restritas a

Relacionados

  • A Mulher e a filosofia
    6254 palavras | 26 páginas