Trabalho Cinema
- A história gira em torno de Lester (Kevin Spacey), um cinquentão que resolveu mudar sua vida infeliz após conhecer Ricky (Wei Bastley), seu novo vizinho.
- Lester aparentemente vive numa rotina perfeita: tem um bom emprego, uma mulher bonita e uma filha dedicada aos estudos e a música. Ou seja, o padrão mais alto numa escala de valores da classe média dos EUA. Porém, o cara vive num ciclo vicioso profundo, que só o faz ter atritos com sua família e estar cotado a esvaziar sua sala de redação na empresa que trabalha a 14 anos, devido aos cortes propostos pelos novos contratados da administração. A saída? Se livrar do dia-a-dia em sonhos eróticos com Ângela (Mena Savari), melhor amiga de sua filha Jane (Tora Birch).
- É exatamente essa quantidade de personagens envolvidos com o protagonista que dá uma dinâmica legal ao filme: cada um representa um ponto-de-vista diferente, do melhor modo de se aproveitar a vida.
- A esposa Carolyn (Amete Bening) põe o sucesso profissional acima de tudo. Como vê o seu marido como o fracasso em pessoa, acaba se envolvendo com um mega-empresário do ramo no qual trabalha, o setor imobiliário.
- Jane, a filha, está totalmente sem perspectiva quanto ao seu futuro, vendo a beleza de sua amiga Ângela (que aliás vive num mundo ilusório, mentindo constantemente sobre seu sucesso como modelo), acaba por desvalorizar seu corpo e sonhar com uma operação plástica.
- Diferente dos demais, temos o novo vizinho Ricky, que ao invés de buscar sucesso ou beleza, só quer conhecer o que está ao seu redor, já que parece mais adaptado ao mundo de aparências do perfeccionismo americano. Apesar de parecer um nerd fechado ou, segundo seu pai, um gay frangalhão, ele acaba conquistando Jane com seu ar de segurança e acaba servindo como referência a Lester, quando este