Trabalho chae
Também chamada de Sudorese, ou suor excessivo, é uma desordem relativamente comum, que causa muito desconforto. Uma estimativa diz que de 2% a 3% das pessoas sofrem com suor excessivo nas axilas, na palma das mãos (hiperidrose palmar) ou suor nos pés (hiperidrose plantar), ou com o suor noturno. O suor excessivo nas axilas (hiperidrose axilar) tende a aparecer pelo período da puberdade. Já o suor nas nas mãos ou sola dos pés podem começar mais cedo, normalmente na infância. Sem tratamento, esses problemas podem continuar ao longo da vida. O início dos sintomas pode ocorrer na infância, na adolescência ou somente na idade adulta, por razões desconhecidas. Eventualmente, podemos encontrar história familiar. Os pacientes referem sudorese constante, às vezes, inesperada, mas a maioria deles relata fatores agravantes. Os fatores desencadeantes da sudorese excessiva são o aumento da temperatura ambiente, o exercício, a febre, a ansiedade e a ingestão de comidas condimentadas. Geralmente, há melhora dos sintomas durante o sono. O suor pode ser quente ou frio. Pode afetar todo o corpo ou apenas a região palmar das mãos, planta dos pés, axilas, região inframamaria, inguinal ou cranio-facial. Quando a hiperidrose é intensa, a pele pode apresentar fissuras; se nas axilas, haverá odor fétido.
O que causa a transpiração excessiva?
Embora a sudorese excessiva possa ser causada por doenças neurológicas, metabólicas ou sistemáticas, a maioria dos casos ocorrem em pessoas com boa saúde. Calor e emoções podem desencadear a transpiração excessiva em algumas pessoas. Porém muitas das que sofrem com a sudorese, sofrem com isso quase o tempo todo, independentemente do seu estado de espírito ou do tempo.
Muitas pessoas querem dar fim ao problema do suor excessivo. No entanto, a transpiração é um processo que ocorre naturalmente com o corpo, como ao realizar atividade física, por exemplo. Também é um processo natural quando o corpo está muito quente devido à