bisegurança
466 palavras
2 páginas
1-Conceitue empregabilidade e explique sua importância2-De acordo com os processos do PEP, quais as 7 etapas necessárias para a sua realização?
3-Defina: a- CHAE b- Análise de Swot c- Feedback d- Missão e- Visão
4-O Mapa Conceitual é uma ferramenta que facilita o entendimento de um determinado tema e você, como define esse processo?
5-Como vc define um bom planejamento?
6-Explique a seguinte frase:
“Os sentimentos nos impulsionam ou nos ancoram”.
7-Elabore um mini PEP.
ntrodução
Ao iniciar este trabalho, pretendíamos intitulá-lo Introdução aos problemas de método em sociologia do espírito. Ao redigi-lo, percebemos que se centrava no problema das relações das ciências humanas com a filosofia.
Isto, aliás, era óbvio. Se a filosofia é mais do que a simples expressão conceitual das diferentes visões de mundo, se, além de seu caráter ideológico, traz também certas verdades fundamentais concernentes às relações dos homens com os outros homens e com o universo, então estas verdades devem encontrar-se na própria base das ciências humanas e notadamente de seus métodos.
Toda filosofia é, entre outras coisas, uma filosofia da consciência e do espírito (sem por isso ser necessariamente idealista). As filosofias da natureza, desde o Renascimento até Schelling e Hegel, tentaram introduzir o espírito e a consciência no universo físico. O desenvolvimento das ciências físico-químicas parece ter provado o erro dessa pretensão. Esse desenvolvimento se fez em detrimento da filosofia da natureza que deveu assim ceder terreno. Desta experiência histórica avultou uma idéia, válida para o mundo físico até uma nova ordem: um domínio de conhecimento incorpora-se à ciência positiva na medida em que se liberta de toda a ingerência filosófica.
O cientificismo tentou estender essa afirmação às ciências biológicas e humanas, preconizando uma biologia mecanicista, uma psicologia behaviorista,