Trabalho Byod
Essa tendência é considerada uma das maiores mudanças na área de T.I em anos. Tem ganhado espaços em muitas empresas e escolas levando em consideração o crescimento das vendas de dispositivos moveis como tablets e smartphones, tendo Características boas e ruins.
Como características boas podemos citar:
Produtividade: A metodologia traz maior produtividade dos funcionários e também melhor colaboração uns com outros.
Motivação no Trabalho: Permitindo que o usuário possa trazer seu equipamento por ter conhecimento de sua máquina, os mesmos se sentem mais felizes e satisfeitos.
Custo Reduzido: não precisam gastar com dispositivos moveis, pois os funcionários pagam parte ou às vezes todo este custo diminuindo o gasto das empresas.
Como Características negativas podemos citar:
Riscos Tecnológicos: Muitas vezes por falta de informação/conhecimento o usuário não possui a proteção necessária como antivírus etc., isso ocasiona o roubo ou perca das informações, invasão por vírus entre outros.
Conformidade com a legislação: Por estar sempre em contato com equipamento o usuário pode requerer hora extra. Segundo pesquisa publicada no site de tecnologia “information Week” o BYOD terá um crescimento de mais de 100%, passando de 150 milhões para 350 milhões de pessoas utilizando seus dispositivos moveis dentro das organizações. Já pesquisas feitas pela Juniper Research indicam que em 2018 serão mais