Trabalho - bulling
O termo bullying surgiu na Noruega, na década de 80, e é originário da palavra inglesa bullying, que quer dizer ameaçar, intimidar, amedrontar, tiranizar, oprimir, maltratar. O primeiro a relacionar a palavra ao fenômeno foi Dan Olweus, professor da Universidade da Noruega. Ao pesquisar as tendências suicidas entre adolescentes, Olweus descobriu que a maioria desses jovens tinha sofrido algum tipo de ameaça e que, portanto, bullying era um mal a combater.
Embora a denominação seja recente, o fenômeno é mais antigo que a própria escola e se repete continuamente em todo o mundo. Não é restrito a uma instituição específica. Pode ocorrer em escolas de todo o tipo: primárias, secundárias, rurais, públicas ou privadas. Onde há uma criança ou um jovem sofrendo qualquer tipo de pressão psicológica, atitude agressiva intencional e repetida, sem motivação evidente, o fenômeno está presente e precisa ser tratado com a seriedade que merece.
O que é Bullying?
Bullying não significa apenas bater, empurrar ou atormentar alguém?Inclui colocar apelidos chamar seu colega de classe de diversos apelidos, na verdade o Bullying é a falta de respeito de uma pessoa com a outra, inclui insultos raciais e observações degradantes sobre a sexualidade de alguém, não só na escola e sim dentro da sociedade.
A definição mais frequentemente usada para bullying é esta: Bullying é qualquer tipo de abuso contínuo, físico ou verbal, com a intenção de ferir, onde existe um desequilíbrio de poder entre o bully e a vítima. Geralmente, mas não sempre, significa uma criança ou adolescente maior e mais velho pegando no pé de um mais fraco, ou um mais popular com um menos popular.
Onde ocorre o Bullying?
Muitos pensam que o bullying só ocorre em escolas, mas na verdade ocorre em todos os lugares, até em ambientes de trabalho.
Os principais locais onde ocorrem o bullying são: escola, local de trabalho, vizinhança, na política...
Pessoal se vocês perceberem que o que