Trabalho Biotecnologia Vegetal
1 – Na biotecnologia tradicional havia só conhecimento de microrganismos e sua áreas de aplicação , tais como : Fermentação usada para produção de bebidas , tratamento de lixo , produção de antibiótico e vacinas. Já na biotecnologia moderna com desenvolvimento da tecnologia do DNA recombinante e que proporcionou sua manipulação e consequente surgimento de técnicas de análises genômicas e proteômicas , usadas na agricultura.
2 – Devido ao processo de totipotência em que as células vivas tendem a se especializar , e se organizar em tecidos e realizar funções , as células mantém o mesmo código genético do zigoto , de acordo com a ativação e inibição dos genes e que vão surgir os diversos tecidos para formação da planta.
3 –
A – As plantas obtidas por organogênese são formadas por gemas adventícias que são unipolares , que só formam brotos sem raízes , já na embriogênese somática , formam-se plantas bipolares com estruturas completas.
B – Organogênese direta o órgão vegetal sofre indução , e vem direto do explante , não tem fase de produção de calo. Organogênese Indireta tem faze de crescimento de calo , depois vem brotos e raízes e desenvolvimento desses tecidos.
4 – Sistema ANA .
5 –
A – Durante o processo de aclimatização , as plantas sofrem diversas modificações na sua anatomia e fisiologia , já que no frasco eles tem diversas diferenças tais como , deficiência de cera nas folhas , estômatos com funcionamento anormal , baixo desenvolvimento caule – raiz , competência fotossintética limitada e atmosfera hidro saturada. Essas condições tem que ser mudadas , pois elas vão conviver com baixa umidade , alto intensidade luminosa e variações de temperatura , mesmo seguindo todo o protocolo , as vezes as plantas não sobrevivem devido a incapacidade de mudar suas relações hídricas e seu meio de nutrição , já que passou do mixotrôfico para autotrófico.
B – Providencias a serem tomadas no processo de