Trabalho Banco de Dados I
PROFESSOR: Iury Teixeira
CURSO: Sistemas de Informação
DISCIPLINA: Banco de Dados I
DATA: 06/03/2015 2ª)
Chaves Candidatas – São super-chaves de tamanho mínimo, candidatas a serem chaves primárias da relação. Ou seja, atributo ou conjunto de atributos que permitem identificar de forma inequívoca qualquer tupla dessa relação. Este conjunto não pode ser reduzido sem perder qualidade.
Chave Primária Composta –é aquela que é criada em dois campos e desta forma passa a utilizar a junção dos dados dos dois campos indicados para formar um valor único e assim aplicar o bloqueio de duplicidade.
OQL – é uma linguagem de consulta padrão para bancos de dados orientados a objetos modelados após SQL.
3ª)
Redundância é quando as informações são repetidas em diferentes locais no sistema, ela pode ser controlada, onde o próprio sistema garante a sincronização dos dados sem que o usuário veja, e a não-controlada onde o usuário é quem tem o papel de fazer essa sincronização dos dados.
4ª)
O FAT32 é cerca de 6% mais lento que o sistema FAT16. Como o tamanho do cluster é menor, existirão mais clusters no disco tornando um pouco mais demorado o armazenamento de dados.
Não é possível limitar o acesso de determinados arquivos a determinados usuários. O FAT32 tem apenas as mesmas quatro permissões que existiam desde o MS-DOS (Somente Leitura, Sistema, Oculto e Arquivo).
Um outro problema da FAT32 provem da "incompatibilidade" com sistemas antigos. O DOS NT 4.0 e abaixo, OS/2 e Windows 95 (antes do OSR2), não conseguem ler discos neste padrão. Da mesma forma, utilitários (como por exemplo, utilitário de disco), que acessavam diretamente o disco, e foram desenvolvidos para FAT16, também não funcionam. Como praticamente todos migraram para sistemas que suportam a FAT32 (Windows 98, ME, 2000, XP), e quase não se encontram mais sistemas utilizando DOS/NT/OS2, esta incompatibilidade acabou deixando de ser um problema na realidade atual.
Não possui