Trabalho asfalto
Neste relatório iremos apresentar a origem, evolução e aplicação do asfalto desde seus primórdios até os dias atuais. O surgimento da primeira noção do material asfalto surgiu a mais ou menos 3000 anos a. C. Desta forma, temos como definição um material de cor escura e consistência sólida ou semi-sólida que era usado para conter vazamentos de água em reservatórios. Os primeiros asfaltos surgiram na natureza e eram encontrados em camadas geológicas ora como argamassas moles e prontamente utilizáveis e ora como veios negros duros e viáveis de formação rochosa, e foi usada como asfaltos naturais amplamente utilizados naquela época, a palavra asfalto provem do antigo Acádico “Asphaltic”, tendo sido adotado pelos gregos da época de Homero como o significado, tornar firme e estável, aglutinar, revestir e impermeabilizar.
Em 1909 deu-se inicio ao uso e emprego do asfalto derivado do petróleo, devido suas características econômicas e de pureza em relação aos asfaltos naturais e até hoje se constitui como a principal fonte de abastecimento para produção do asfalto.
O asfalto também pode ser definido como alcatrão que é um betume espesso de material aglutinante escuro e reluzente, de estrutura sólida, constituído de misturas complexas de hidrocarbonetos não voláteis de elevada massa molecular e também de substâncias minerais, resíduos da destilação a vácuo, e do petróleo bruto.
ASFALTO (CAP)
O asfalto também pode ser definido como alcatrão que é um betume espesso de material aglutinante escuro e reluzente, de estrutura sólida, constituído de misturas complexas de hidrocarbonetos não voláteis de elevada massa molecular e também de substâncias minerais, resíduos da destilação a vácuo, e do petróleo bruto, usado mundialmente pela necessidade e qualidade do produto, revestimentos flexível é resultante da mistura quente em usina apropriada de agregado mineral graduado e material betuminoso e após ser misturado é espalhado e comprimido a quente.
No Brasil