Trabalho Anatomia
É uma doença óssea que ocorre pela diminuição da massa óssea, o que os torna vulneráveis a fraturas. As células estão sempre se renovando por meio dos osteoclatos que absorvem as áreas envelhecidas e os osteoblastos que produzem novos ossos, só que com o tempo aumenta as células velhas e diminui a produção de novas, fazendo com que os ossos ficam porosos perdendo assim a resistência. Fazendo a osteoporose ser a culpada por fraturas causadas por pouco impacto. Na maior parte dos casos a osteoporose é uma causa do envelhecimento em ambos os sexos, mas a maioria sendo mulheres por conta da menopausa pela perda de estrógeno.
2- Qual a etiologia da Osteoporose?
Quase todas as pessoas por volta dos 55 anos começam a ter desmaterialização óssea. A osteoporose pode ser de etiologia desconhecida ou secundária a alguns distúrbios. Existem 4 tipos tipos de osteoporose de causa desconhecida: Osteoporose juvenil, osteoporose pré-senil, osteoporose pós-menopáusica e osteoporose senil dependendo a idade e sexo do paciente. A osteoporose secundaria é geralmente influenciada por distúrbios endócrinos, gastrointestinais e renais. No entanto a maioria das osteoporoses tem origem idiopática, que são os mais comuns de osteoporose pós-menopáusica e a osteoporose senil. A osteoporose vai se desenvolvendo ao longo do clico da vida.
3- Qual a fisiopatologia da osteoporose?
É um desequilíbrio quando a reabsorção óssea ocorre em maior medida do que a formação, ocorrendo uma perda de liquida de osso e um risco que aumenta as fraturas resultando em deformidade e dor crônica. O desequilíbrio entra a formação óssea e reabsorção óssea pode ocorrer como resultado de uma combinação de um dos seguintes fatores:
-Aumento da reabsorção óssea dento de uma unidade de remodelação;
-diminuição da formação óssea dentro de uma unidade remodelação.
4- Qual o tratamento da fisioterapia na osteoporose?
Vão ser realizados exercícios físicos utilizando esteiras,