Trabalho AMBIENTE DE NEGOCIOS NO BRASIL
Em setembro de 2011, foi lançada a Comissão Doing Businessda BRAIN – Brasil Investimentos & Negócios com o objetivo de avaliar o relatório e, com base nele, propor intervenções que possam contribuir para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil e, naturalmente, melhorar a posição do País no ranking do Doing Business.
Na edição de 2012, publicada em 20 de outubro de 2011, o Brasil ocupou a 126ª posição no ranking.
Evidentemente, a entrada de capital no Brasil promove a evolução da economia brasileira, gera mais negócios e permite a expansão do desenvolvimento do País. Por tal motivo, é de vital importância que se busque não apenas a melhora do posicionamento do País, mas também que o ranking reflita a real e verdadeira situação do ambiente dos negócios no brasil.
O Brasil tem um conjuntos de profissionais dinâmicos e competentes, porém tem leis e procedimentos complicados e não facilita a operação das empresas.
O pais tem grandes barreiras como: o ajuste macroeconômico e a melhoria do ambiente de negócios por meio das reformas micro econômicas. O Brasil é um dos países que se cobra mais impostos assim dificulta muitos investimentos no pais.
Melhorando o ambiente de negócios permite surgimentos de empresas novos empregos. Melhorias nas nossas leis ajudaria combater a pobreza.
É muito importante as reformas no ambiente de negócios no Brasil.
2 DESENVOLVIMENTO
2 MUDANÇAS POLITICAS E ECONÔMICAS
Nos três primeiros anos do governo Lula, de 2003 a 2005. Análises elogiam a política econômica do governo por ter dado continuidade à de FHC ao manter o tripé responsabilidade fiscal. Na época era criticado a o baixo nível de crescimento econômico perante os demais países. A partir de março de 2006, ocorreu mudança na orientação fiscal com a entrada do ministro Guido Mantega. A equipe do Ministério da Fazenda foi substituída para priorizar o desenvolvimento econômico.
Na época as críticas previam deterioração fiscal e inflacionária