Trabalho Al Capone
Alphonse Gabriel, conhecido como "Al" Capone Nasceu em Nova Iorque, 17 de janeiro de 1899 e faleceu em Palm Beach, 25 de janeiro de 1947. Foi conhecido por ter sido um gângster ítalo-americano, que liderou um grupo criminoso que dedicava sua vida ao contrabando e tambem a venda de bebidas, entre outras atividades que eram consideradas ilegais durante a chamada ''Lei Seca'' que vigorou nos Estados Unidos nas décadas de 20 e 30. Muitos o consideravam como o maior gângster dos Estados Unidos de todos os tempos. Al - como era chamado pelo seus mais íntimos, tinha o apelido de Scarface "Cara de Cicatriz", devido a uma cicatriz em seu rosto, adiquiriu apos uma briga na infância.
Alphonse Gabriel Capone, nasceu no bairro do Brooklyn na cidade; de Nova Iorque. Seus pais, Gabriele Capone e Teresina Raiola eram imigrantes da Itália. Seu pai era um barbeiro, e sua mãe era uma costureira. Ambos nascidos, na pequena vila de Angri província de Salerno.
Ele cresceu em uma vizinhança que era muito pobre, e pertenceu a pelo menos 2 quadrilhas, de delinquentes. Quando aos 14 anos foi expulso da escola em que estudava, por agredir um professor; Integrou o grupo dos Cinco Pontos conhecidos como ''Five Points Gang'' , e trabalhou, para o gângster Frank Yale.
Na altura dos seus vinte e seis anos se mostrava um homem frio e violento. Em 1929 foi nomeado, o homem mais importante do ano, junto com o físico Albert Einstein e o líder pacifista Mahatma Gandhi.
No ano de 1931 foi preso pela justiça americana por sonegar os impostos, a 11 anos de prisão; Sua senteça foi revista em 1939 e em função de seu estado de saúde pois ele tinha sífilis e tambem apresentava traços de distúrbios mentais. Quando veio a obito por essa doença em 1947.