Trabalho administração
Trabalho Administrador
Em síntese, o Administrador é a ponte entre os meios (recursos financeiros, tecnológicos e humanos) e os fins (objetivos).
A Administração se divide, modernamente, em cinco áreas:Finanças,Administrativo,Marketing, Vendas ou Produção e Recursos Humanos.
Alguns doutrinadores modernos inserem, nessa divisão, a TI (Tecnologia da Informação) e a P&D (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação). Pelo fato de a Administração ter diversas ciências como base, o Administrador disputa seu espaço com profissionais de diferentes áreas. Em Finanças, disputa espaço com Economistas e Contadores; em Marketing, disputa espaço com Publicitários; em Produção, disputa espaço com Engenheiros; em Recursos Humanos, disputa espaço com Psicólogos, etc.
Pode-se considerar um Executivo toda pessoa encarregada de uma organização ou de uma de suas subunidades, incluindo-se no conceito Administradores de empresas estatais e privadas, Administradores Públicos (como Prefeitos, Governadores e Chefes de repartições públicas), bem como Administradores de organizações privadas sem fins lucrativos (como clubes e ONGs).
-------------------------------------------------
Funções Administrativas
A Análise SWOT, funciona como uma das ferramentas de análises de cenários futuros da Administração.
Atualmente, as principais funções administrativas são: * Fixar objetivos (planejar); * Analisar: conhecer os problemas; * Solucionar problemas; * Organizar e alocar recursos (recursos financeiros e tecnológicos e as pessoas); * Comunicar, dirigir e motivar as pessoas (liderar); * Negociar; * Tomar as decisões (rápidas e precisas); * Mensurar e avaliar (controlar).
sistema desenvolvido para a tomadas de decisões.
O papel do Administrador
As funções do Administrador foram, num primeiro momento, delimitadas como: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar. No entanto, por ser essa