trabalho adm
1. Não enxergar a longo prazo: planejamento é essencial para uma empresa. Saber administrar os movimentos naturais do negócio ajuda a manter a operação saudável.
2. Não ter controle financeiro: além de desconhecer boa parte dos conceitos de finanças indispensáveis para tocar um negocio, faltam controles financeiros. O controle financeiro deve incluir ainda indicadores de controladoria, que estuda o passado da empresa e mira os resultados que já foram produzidos, como o balanço patrimonial, e planejamento, como o orçamento empresarial do ano.
3. Perder o senso da realidade: uma das principais características dos empreendedores é o otimismo. Acreditar que sua ideia vai dar certo e arriscar-se, são atitudes que costumam levar a abertura de empresa.
4. Confundir CPF e CNPJ: uma razão clássica para o fracasso é misturar contas da empresa e as despesas pessoais. Se a empresa for optante do regime tributário lucro real, isso, muitas vezes gera um gasto maior com impostos. A orientação é ter um pró-labore estabelecido e usar estas retiradas para pagar contas pessoais.
5. Buscar o produto perfeito: segundo dados do Sebrae, os empreendedores passam sete meses planejamento um negocio antes