Trabalho academico
O seguinte texto abordará a importância da interdisciplinaridade na educação infantil, tendo como base o texto Uma abordagem integrada da aprendizagem, Harlan. JP. Rivkin,S.M, e o livro infantil As Tranças de Bintou escrito por Sylviane A. Diouf. O mesmo estabelecerá relação bastante significativa entre os dois conteúdos.
Somente com um método de educação planejado e enriquecido poderemos chegar ao objetivo principal que é formar cidadãos críticos e reflexivos, capazes de argumentar e criar, para que isso seja realmente possível, é preciso que existam práticas que façam a diferença na vida das crianças, e a interdisciplinar é um eficaz e ótimo caminho.
1. SÍNTESE REFLEXIVA
A formação inicial dos alunos para que seja significativa, depende da prática da escola, os métodos oferecidos por ela e a forma de como é transferida aos acadêmicos é que intervirá e fará diferença ou não na aprendizagem dos mesmos.
O texto Uma abordagem integrada da aprendizagem, Harlan. JP. Rivkin,S.M, nos mostra que a aprendizagem deve se interdisciplinar, os alunos... [continua]
SÍNTESE REFLEXIVA
O texto “ As Tranças de Bintou” proporciona novos saberes ao explanar a aprendizagem de diversas áreas do conhecimento no processo de formação e desenvolvimento das crianças, através do convívio com as experiências as quais lhes são proporcionadas e apresentadas de forma real e nas praticas sociais as quais vivem.
Sua aprendizagem de conteúdos e conhecimentos são transmitidas por mediação com os educadores. Na atualidade, a concepção de educação infantil, sua maneira de partilhar novas saberes e a forma de atendimento as crianças vem sofrendo mudanças bastante significativas. Mudamos de uma concepção da criança tradicional que era tratada como adulto em miniatura para uma criança como ser social e histórico, que tem identidade própria, necessidades, formação e que se desenvolve para torna-se um cidadão cumpridor de seus direitos e deveres para uma sociedade mais