trabalho academico
Governador de SP espera começar obra imediatamente.
Linha ligará estádio do Morumbi à Linha 9-Esmeralda da CPTM.
Rafael SampaioDo G1 SP
1 comentário Maquete mostra inserção urbana do monotrilho
Linha Ouro (Foto: Reprodução/ Metrô)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira (21) que o Metrô obteve na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do município de São Paulo a licenca ambiental de instalação da Linha 17 do Metrô.
"É muito importante, inclusive para a Copa do Mundo, porque é a linha do aeroporto de Congonhas. Começaremos imediatamente a obra, ela está licitada, contratada e vamos dar a ordem de serviço e iniciá-la", disse Alckmin.
De acordo com o Metrô, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente deverá publicar nesta quinta (22), no Diário Oficial do Município, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para início das obras do primeiro trecho de 7,7 km do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô, que ligará o aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). saiba mais
Projetos que abrem espaço para monotrilho são aprovados em SP
SP prepara licitação para construir 68,5 km de corredores de ônibus
O Metrô afirmou que, com a licença de instalação em mãos, finalizará junto à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e ao Consórcio Monotrilho Integração - vencedor da licitação para a implantação da linha - os preparativos para dar início às obras na última semana deste mês ou nos primeiros dias de abril.
Nessa etapa, a Linha 17-Ouro será importante meio de interligação do aeroporto de Congonhas com a estação Morumbi da Linha 9 da CPTM (Osasco-Grajaú), atendendo à concentração da rede hoteleira na região das avenidas Berrini e Nações Unidas. Este trecho inicial da Linha 17-Ouro está previsto para operar em 2014. Sua demanda estimada é de 5 mil passageiros/dia.
O segundo trecho, com