Trabalho 4 Topicos Feitos
Para ter obtenção de títulos públicos no Tesouro Direto Nacional é necessário que o investidor possua alguns itens importantes para que possa ter seu cadastro feito sem nenhum problema com o sistema do Tesouro Direto, os itens a seguir são:
O investidor deverá obter ou ter um Cadastro de Pessoa Física (CPF), item muito importante para que investidor seja reconhecido pelo sistema do Tesouro Direto. Assim o TD saberá com quem está negociando.
Também terá que conter uma conta corrente em seu nome obrigatoriamente. Poderá ser em qualquer instituição habilitada no País, dentro do programa do Tesouro Direto Nacional. Qualquer dúvida de quais instituições habilitadas deve procurar e entrar no site do Tesouro Direto Nacional.
Terceiro item: o investidor deve conter uma residência no território brasileiro, pois o programa é feito para todos que residem no Brasil, pois é um programa voltado a troca e venda de títulos públicos do País, assim beneficiando os brasileiros.
Com todos os itens aprovados e certificados pelo Tesouro Direto, o investidor poderá começar o seu cadastramento no banco de dados do Tesouro Direto.
Cadastramento
Primeiramente o investidor deve adquirir um cadastro para obter a compra de títulos públicos em qualquer banco ou corretores habilitados. Para obter o cadastro, o investidor deve entrar em contato com a instituição escolhida, fornecendo as informações solicitadas, e enviar a documentação exigida pelo Tesouro Direto Nacional. Em seguida, o investidor irá receber em seu endereço eletrônico sua senha de cadastro, seu login de acesso ao sistema e o CPF do comprador, sendo integralmente responsável pelo seu uso e manutenção do seu sigilo. A maioria dos bancos são habilitados para ajudar a investir o seu cadastro.
Todas as operações de títulos para investir podem ser feitas pela internet. O sistema de acesso restrito (compra, venda e extratos) é altamente seguro para o investidor, podendo acompanhar seus