trabalho 2014 individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 ESENVOLVIMENTO...............................................................................................4
3 CONCLUSÃO........................................................................................................ 10
REFERÊNCIAS......................................................................................................... 11
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo falar das políticas de seguridade social de saúde, previdência e assistência social, apresentando o papel do assistente social, vai analisar como foram às questões relacionadas à saúde publica antes e após a constituição federal de 1988, descrever o arcabouço legal de normatização da política de saúde, abordando assuntos sobre o avanço e desenvolvendo com a implantação do SUS, nas conferencias de saúde e diante do pacto pela saúde.
2 desenvolvimento
Dentre os direitos fundamentais previstos na constituição federal de 1988. O direito a saúde figura entre o mais discutido nos meios acadêmicos, após a inserção desse direito na constituição federal de 1988, a sociedade brasileira tem se conscientizado que efetivamente é a destinatária final da proteção conferida pelo estado, com efeito, a constituição federal de 1988, constitui se marco histórico da proteção constitucional da saúde que antes da sua promulgação, os serviços em ações de saúde eram destinados apenas a determinados grupos, os que de alguma forma não possuíam condições financeiros para custear o seu tratamento de forma particular e os que não contribuíam para a previdência social, não obstante a proteção constitucional ao direito e de definição dos princípios constitucionais relacionados à saúde tem dificultado a concretização desse direito fundamental.
O direito a saúde foi inserido na constituição federal de 1988 no intuito destinado a ordem social, que tem como objetivo o bem-estar e justiça social. Nessa