Trabalho 1 T picos
Responsabilidade Social e Ambiental
- Industrialização
- Esgotamento de recursos
- Tecnologias alternativas
- Consciência ambiental.
Nome: Gregory Sobreira
Prof: Batista
Com a revolução industrial, as pessoas vinheram do campo para a cidade, e década após década foram surgindo muitas indústrias, assim o mundo foi ficando cada vez mais industrializado e consequentemente a população foi aumentando e com isso vinheram os problemas sociais e ambientais. Com o crescimento da população foi surgindo o consumo excessivo e sem haver uma reposição na mesma proporção. As indústrias foram se concentrando em pequenas regiões para sua enorme quantidade, trazendo assim muita poluição e destruição para a natureza ao redor de todo o planeta. Os impactos estão cada vez mais alarmantes e a natureza nos mostra isso no dia a dia todos os anos, dessa forma ano após ano vivemos cada vez mais a preocupação com o esgotamento dos recursos naturais como, água, petróleo, alimentos, dentre outros.
A preocupação veio e com ela foram exigidas mudanças, como a criação do ISO em 1995 com rígidas normas ambientais, para exigir menos poluição e menos desperdiço de energia, tendo assim as indústrias mais qualidade. Surgiram também tecnologias alternativas, fazendo-se o uso de produtos menos impactantes, por exemplo, bem como parcerias com terras próximas para diminuir o desmatamento e gerando renda para os moradores daquela região. Outra mudança foram a dos bancos, os quais passaram a emprestar dinheiro somente para aquelas empresas com licença ambiental e sem multas por agressão ao meio ambiente.
O principal mesmo é a concientização ambiental do consumidor, ou seja, de cada cidadão, que cada vez mais exige mudanças das empresas, se preocupando com a qualidade dos produtos, bem como a natureza. Mas infelizmente nós estamos perdendo essa corrida da destruição x reposição, e a melhor forma de vencermos é