Trabalho 1 Negociação FGV
Preparação:
Negociar uma vaga de efetivo para o cargo de analista de treinamento na empresa pela qual trabalho como fornecedor. Soube que há possibilidade de abertura de vaga em aproximadamente 1 ano e negociarei a minha candidatura.
Meu plano é demostrar meu valor para o cliente através do meu trabalho como terceirizado. Esta será uma oportunidade maior do que geralmente temos em processos seletivos. E para isso tomarei as seguintes ações:
1. Identificar as espectativas que o cliente tem em relação ao cargo que eu ocupo hoje;
2. Me preparar para corresponder a estas espectativas;
3. Ressaltar meu trabalho em reuniões com gerentes e buscar reconhecimento;
4. Fazer networking com possíveis agentes influenciadores na decisão da contratação;
5. Identificar os skills necessários para a futura posição;
Visando facilitar o futuro processo seletivo buscarei maior contato com a gerencia e buscarei aspectos que possam facilitar nossa comunicação e empatia durante a negociação. Simultaneamente pretendo identificar o perfil de pessoa com quem o gerente gosta de trabalhar e dá maior importancia.
Alguns aspectos da vaga são objetivos e não devem ser deixado de lado, como por exemplo, o fato de ser uma vaga bem técnica. Portanto, o enfoque deve ser dado principalmente em métricas positivas que podem ser atingidas.
Caso o planejamento não dê certo, o pior resultado será não conseguir a vaga no tempo ideal, no entanto, todo o esforço pode ser empreendido para outra posição. E a longo prazo terei um histórico proveitoso e boas avaliações.
Resultado:
O resultado foi o melhor possível, após 1 ano e 2 meses a vaga realmente surgiu e houve um processo seletivo. Como eu já conhecia o cliente internamente, tinha boas relações e tive um bom histórico dentro da função, não tive dificuldade em superar os outros candidatos externos.
As boas relações com a gerencia, assim como com todo o time envolvido foi um fator definitivo para a