Trabalhitos
(não é pra ser colocado no slide e sim falado pela gente) -> Para compreender bem as ideias e contribuições de Stuart Mill, é fundamental que se conheça um pouco de sua vida e que se leve em conta sua educação, o período em que viveu, suas amizades as influencia que recebeu e suas atividades.
Stuart Mill era filho do filosofo e historiador James Mill que concordava com a visão de Locke a respeito da mente humana como uma folha em branco para registro das experiências. Portanto quando o seu filho nasceu decidiu assumir a responsabilidade por sua educação. Tendo em vista colocar estabelecer quais experiências preencheria a mente do garoto e empreendeu um rigoroso programa de aulas praticas. Todos os dias, durante um período de até cinco horas, ensinava grego, latim, álgebra, geometria, lógica, historia e politica econômica ao menino formulando perguntas até receber a resposta correta.
Ele era mantido afastado das distrações de outras crianças, era frequentemente repreendido e corregido por cometer erros, e jamais elogiado por suas realizações.
Aos 11 anos escreveu o primeiro trabalho acadêmico e as 12 dominava com perfeição o currículo universitário padrão e aos 13 por recomendação do seu pai, deu início a seus estudos de economia, através da leitura das obras de Smith e Ricardo. Passou seu décimo quarto ano de vida na França, onde se hospedou na casa de Samuel Bentham (irmão de Jeremy Bentham, que terá posteriormente profunda influência sobre o pensamento de Mill). Na França, prosseguiu seus estudos, incluindo química, biologia, cálculos diferenciais e botânica. Ao voltar à Inglaterra, em 1821, começou a estudar direito, quando entrou em contato mais estreito com as ideias de Jeremy Bentham.
Pra gente falar -> (é bom salientar que com 21 anos, sofreu uma