trabalhando a mente
Os cientistas têm que recorrer as leis naturais ou estabelecidas conforme as CNTP (Condições normais de temperatura e pressão), para que uma experiência seja bem desenvolvida e apresente resultados qualitativos e quantitativos, a mente também precisa de normas a ser seguidas para que possamos trabalhar o nosso dia-a-dia. Afinal, temos um cérebro, regido por uma mente e não sabemos usa-lo.
A Lei da Substituição é uma das fundamentais. Estou querendo dizer que quando um pensamento indesejável estiver circulando na nossa mente, basta substitui-lo por outro. Um pensamento você não pode colocar de lado e pegar outro, como se pega uma coisa, exemplo uma vassoura e depois a coloca num canto e pega um pano. Na mente, temos que substituir mesmo e a única maneira é trocar o pensamento negativo por um pensamento positivo. Se lhe falar: não pense na cor verde....óbvio já pensou nela, ou não vou mais pensar na cor verde....ta lá de novo caracterizando o verde na sua mente. Mas se você começa a observar outros acontecimentos, ouvir música, bater papos diferentes em relação a este pensamento, você esta o substituindo por outro. Isto é substituição. Quando os pensamentos negativos vierem à sua mente, não lute contra eles, mas pense em alguma coisa positiva, de preferência em Deus. Mas, se isso for difícil no momento, pense em qualquer idéia positiva ou construtiva.
Às vezes acontece que certos pensamentos negativos tendem a domina-lo de uma certa forma que não consegue se desvencilhar. A estes casos costumamos chamar de “crise de depressão, angustia ou quem sabe raiva”. Em casos assim é bom procurar uma ajuda amiga para conversar sobre qualquer assunto, menos sobre o que lhe perturba, ir ao cinema, teatro, praia, ler um livro interessante, ou procurar uma ajuda profissional: um